A manhã dessa sexta feira foi um lusho só e realmente entrou para a história. Nós, brasileiros, fomos brindados com uma aula de elegancia, simplicidade e organização.
Não apenas a família real ahazou, como os súditos também. Nada daquela farofada e amontoação de gente correndo desesperada em direção à grade, como seria se o evento fosse por aqui.
Então, meu povo, aprendam com William, Kate e seus súditos: menos é mais.
O que dizer de tamanho lusho?
Ryqueza vem de berço mesmo, mas elegância... Nesse caso também.
Kate ahazou na irmã Pipa, que segurou a rabiola da noiva numa boa.
Simples, humilde e elegantégima.
Agora, como sempre tem um pra cagar o evento, separei umas peças raras pra vocês:
As primas invejosas de William, que queriam aparecer mais que a noiva e, como não podiam colocar uma melancia na cabeça...
Princess Eugene foi de Bruxa do 71 com um sapato azul de cabeça pra baixo na cabeça, cheio de uva-passa e pena de ganso.
Já Princess Beatrice foi Toda Trabaiada na Lady Gaga em O Capeta Veste Prada.
Que cosa tienes, mi ija?
Quem também apavorou geral foi Victória Beckham, que pendurou um xaxim da Star Trek Airlines na testa e foi corajosa ao evento.
A impressão que os convidados tiveram era de que o Alien ia sair de lá de dentro a qualquer momento e atacar a cara de David no susto.
Outro momento de pânico foi o vivido pela menina Maísa da Inglaterra, que deu chilique na hora do beijo dos pombinhos por estar fazendo trabalho infantil escravo e, claro sem remuneração. Foram horas a fio, sem ao menos um pacotinho de Pipocas Aritana ou Balas Chita.
Mas quem a gente queria mesmo que estivesse lá, não foi. Como não lembrar de Princess Diana e como ela, com certeza, estaria ahazante no casamento do filho?
Relembrem o mega vestido de casamento de Lady Di Todo Trabaiado no bolo de aniversário do Jardim Botânico. Mas isso foi 1981, gente. Daremos um desconto.
#CandleInTheWind feelings
Pra finalizar, não podíamos deixar de falar da cobertura maravilhosa do casamento pela TV brasileira.
Daniela Albuquerque, mulher do dono da Rede TV e intelectual notória, nos brindou com uma comparação mais que verdadeira: “a rainha Elizabeth é uma Hebe Camargo da realeza.”
Isso mesmo, Dani, a rainha sai dando selinho em tudo que é macho que cruza seu caminho.
Ana Maria Braga concluiu a sessão com uma pérola: “Na hierarquia real vem primeiro o quê? Duque?” E seu convidado, educadamente, explicou: “Primeiro é a rainha.”
Sem mais para o momento, deixo meus sinceros votos de felicidades para meus queridos William e Kate.
Ahaza, gata!